A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, defendeu, em entrevista nesta quarta-feira (21), a durante participação na Marcha dos Prefeitos, da aprovação da PEC 66, que promoverá a possibilidade de parcelamento dos débitos previdenciários, que dará fôlego para os municípios, principalmente os de pequeno porte.
“É muito importante que os prefeitos estejam presentes nesse momento, até porque existe também diversas [pautas], além da PEC-66, que é sempre importante frisar sobre a PEC-66, porque acho que é algo que está ali na vida de todos os prefeitos do Brasil, que é referente ao parcelamento da Previdência Social e também o novo modelo do precatório”, aponta Débora Régis.
“Nós também precisamos trazer aqui a importância da gente criar uma relação forte com os ministérios, com a Câmara dos Deputados, com o Senado. Isso leva, além de recursos, a gente também consegue levar diversas experiências para o município, que a gente sabe que precisa, é um município pujante, que a gente sabe que tem como crescer muito mais, basta a gente fazer as movimentações certas, as articulações certas. E é isso que a gente vem procurar aqui em Brasília”, destaca a prefeita de Lauro de Freitas.