O prefeito de Dias D´Ávila, Alberto Castro, revelou nesta terça-feira (20), durante a Marcha dos Prefeitos em Brasília, que o seu município tem uma dívida previdenciária de R$ 30 milhões, o que compromete o orçamento da cidade, ao destacar a importância da aprovação da PEC 66, principal pauta da ida dos prefeitos à capital federal.
“Pelo que eu soube, são 4 mil prefeitos representando os seus municípios. Os municípios de fato precisam de atenção especial do governo federal com relação a alguns problemas. E entre vários temas que tem aqui hoje, tratando de vários assuntos, são muito importantes para cada município. Mas tem um tema aqui que eu vejo de grande importância para Diaa D’Ávila, mas para outros municípios também, que é a questão da PEC-66. Muitas dívidas foram deixadas da gestões passadas com relação a INSS. Dias D’Ávila, especialmente, tem lá mais de 30 milhões ainda em dívida parcelados, que onera o nosso caixa todo mês no nosso orçamento”, disse o prefeito Alberto Castro.
Ele ainda comentou: “Essa PEC é muito importante para todos nós, que vai refinanciar e dar um fôlego maior para o orçamento de cada cidade. Então, os temas aqui são importantes. A marcha é bastante relevante para todos nós, porque precisamos de uma representatividade mais forte aqui no Congresso, aqui em Brasília, junto aos deputados. E esses pontos específicos, como é o caso da PEC-66, é um ponto crucial para ajudar o orçamento de cada cidade”.