O secretário de Comunicação de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Geraldo Honorato, enalteceu a retomada do Camaforró, que vai ser realizado de 20 a 23 de junho. O anúncio oficial da programação do evento acontece nesta sexta-feira (16).
“O que está acontecendo hoje aqui é um marco, que é a retomada do grande Camaforró, que saiu do protagonismo das festas juninas da Bahia. Não se sabe porque exatamente, talvez devido a um complexo de vira-latas que pairava sobre a antiga gestão, o Camaforró foi descaracterizado ao ponto de deixar de acontecer em um período que, historicamente, já estava consolidado como o tempo de fazer o Camaforró”, destacou o secretário em conversa com a imprensa.
Honorato ressaltou que a nova gestão está trazendo o Camaforró para a data que sempre aconteceu.
“Mas está trazendo também mais um dia de festa, trazendo uma Vila da Cultura, uma festa formatada e voltada para a família, com grandes atrações, com o forró presente na grade, com o talento dos artistas locais. E entendendo também que os festejos juninos, para além da festa, para além da diversão e do entretenimento, se constitui como um grande vetor de desenvolvimento da economia da cidade. A gente tem no período junino o principal momento do setor do vestuário em Camaçari, mais até do que as festas de final de ano”, destacou o secretário de Comunicação.
Geraldo Honorato completou: “Essa gestão, por viver a cidade, por ser constituída por quem vive e mora em Camaçari, consegue entender a dinâmica da cidade, as necessidades dela e vai promover uma grande festa de São João e também vai fomentar a economia da cidade. Teremos um grande São João”.