O ministro da Casa Civil, Rui Costa, foi às redes sociais destacar conquistas para o país durante viagem à China na comitiva do presidente Lula, nesta sexta-feira (16).
“Saímos daqui muito felizes. Demos mais um passo nessa visita e o resultado é extraordinário. Tivemos um saldo positivo de acordos, sejam acordos entre o governo brasileiro e o governo chinês, sejam acordos entre empresas brasileiras e empresas chinesas”, apontou o ministro da Casa Civil.
“Nós vamos produzir no Brasil ressonância magnética de última geração. Acelerador linear para tratamento de câncer e diversos equipamentos de imagem serão produzidos nessas parcerias com empresas brasileiras, além do desenvolvimento e da parceria com institutos brasileiros para produção de vacinas e medicamentos no Brasil, além de desenvolvimento conjunto também de fármacos biológicos numa parceria Brasil-China”, destacou Rui Costa.
“Essa área é uma das que avançaram mais com materialidade e acordos concretos que vão se transformar de imediato em investimentos no Brasil”, avalia o ministro.