PT raiz, deputado Rosemberg Pinto coloca nome para disputa ao comando da sigla em São Francisco do Conde

Compartilhe essa notícia!

O Partido dos Trabalhadores (PT) foi fundado no Brasil em 1980 e desde então tem atuação em São Francisco do Conde. Um dos seus fundadores foi o então militante e hoje deputado estadual Rosemberg Evangelista Pinto.

Desde a constituição da Executiva e do Diretório Municipal neste município, diversos presidentes ocuparam espaço no Partido, todos apadrinhados por Rosemberg, entre os quais: Bidoca do Sitican; Edileusa de Santana – Mô (in memorian); Raimundo Montila; Paulo César; Eliezer de Santana; Rilza Valentim (in memorian)… Vale destacar que a saudosa Rilza Valentim veio integrar o PT por intermediação de Rosemberg, tendo sido a única Prefeita de São Francisco do Conde pelo PT.

Na sequência o partido teve o vice-prefeito Nem do Caípe por duas vezes na chapa majoritária, bem como diversos vereadores e vereadoras ao longo de sua história, tais quais: Arlete, Messias, Luis de Nem e Luís de Campinas (vereador pelo PT três vezes consecutivas). Apesar da história de destaque na cena política franciscana, nas últimas eleições, em 2024, como resultado de uma estratégia individual equivocada, o PT quase sucumbiu.

Na ocasião, a atual Presidente Municipal, Vanessa Vilas-Bôas Dantas, mesmo tendo sido convidada para ocupar o espaço de vice-prefeita pelos dois candidatos que disputaram a eleição municipal, optou permanecer no PT entendendo que prevalece o espírito da coletividade e que o melhor caminho para o bem fazer e bem querer por esta cidade e este povo devem estar acima de qualquer interesse individual. Mas 2025 chegou, com ele a disputa das eleições internas do PT e para nossa grande surpresa, um grupo que integra o atual Diretório Municipal, apesar de ser convidado para assim permanecer, decidiu fazer oposição contra quem os acolheu, para, mais uma vez, atender um interesse individual.

A Chapa Por Uma São Francisco do Conde Mais Justa é composta por militantes históricos e atuais que integram várias tendências petistas e representam diferentes líderes políticos do município. É uma Chapa diversa que compreende perfeitamente a cena política atual e por isso não se curva a baixeza, nem tão pouco ao jogo sujo apresentado na mídia e redes sociais nos últimos dias.

“Essa é uma Chapa respeitosa, composta por mães e pais de família, franciscanos de nascimento e franciscanos de coração, pois não basta apenas nascer, tem que amar, respeitar e trabalhar por este município”, ressalta Rosemberg Pinto.

“Graças ao bom Deus essa Chapa conta com o apoio da grande maioria dos filiados do PT de São Francisco do Conde, pois os mesmos entendem a importância deste partido permanecer forte e integrado por quem sabe de verdade o que significa democracia, lutas por justiça social e pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, avalia o gestor.

“Assim seguiremos, com uma campanha limpa, leve, sem agressões individuais, xenofobia e atitudes que só envergonham o Partido e sua história. Quem Ama o PT de Verdade, Respeita e Conhece essa história!!! Quem Ama o PT de Verdade nos apóia!!! Vamos em frente porque Em Nome de Jesus a vitória será nossa. Estamos juntos São Francisco do Conde”, destaca Rosemberg Pinto.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas