Deputado Angelo Coronel Filho (PSD) apresentou moção na ALBA
Consternado pelo falecimento do médium baiano Divaldo Franco, na terça-feira (13), o deputado Angelo Coronel Filho (PSD) protocolou moção de pesar na Casa Legislativa baiana lamentando o fato.
No documento, o parlamentar elogiou a trajetória de vida do também escritor e filantropo baiano, nascido em Feira de Santana em 5 de maio de 1927, “considerado um dos maiores espíritas do Brasil, amplamente reconhecido como conferencista e missionário do espiritismo no exterior”.
O parlamentar exaltou a atuação de Divaldo Franco como fundador da instituição de caridade Mansão do Caminho, que, segundo ele, atende mais de 6 mil pessoas por dia e abriga mais de 3 mil. Destacou também o trabalho do médium como autor de mais de 250 livros psicografados, com milhões de exemplares vendidos. “Ele faleceu aos 98 anos e deixa um legado imenso de carinho, amor, zelo e cuidado com o próximo”, afirmou.
A partida do filantropo, segundo o parlamentar, deixa uma dor imensa e irreparável para familiares, amigos e a todos que tiveram a oportunidade de conhecer e de conviver. “Por isso que, neste momento de dor e saudade, rogamos a Deus que conforte os corações de todos”, concluiu Angelo Coronel Filho.
Foto: AscomALBA/AgênciaALBA