LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Débora Regis se reúne com sindicato das escolas privadas para debater sinalização de trânsito e novos projetos

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Débora Regis se reúne com sindicato das escolas privadas para debater sinalização de trânsito e novos projetos
    PorRaul Aguilar em14 de maio de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Fotos: Divulgação

    A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, se reuniu nesta quarta-feira (14) com o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe), Wilson Abdon, para discutir a implantação de sinalização de trânsito no entorno das unidades de ensino, de forma a melhorar a mobilidade do município.

    A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), havia notificado escolas privadas para que implantassem sinalização para dar mais fluidez ao trânsito e garantir segurança para estudantes e comunidade em geral. A medida segue a Lei Municipal n° 1.570 de 2015, que dispõe sobre a sinalização das vias públicas onde se localizam estabelecimentos de ensino público ou particular.

    Débora Regis afirmou que a reunião foi muito positiva. “É sempre bom quando nós temos um diálogo transparente e direto para resolver os problemas visando sempre o interesse coletivo, o interesse da população de Lauro de Freitas. O Sinepe e as escolas privadas têm sido parceiros da nossa cidade e se mostraram favoráveis à nossa medida que visa ordenar o trânsito, melhorar a mobilidade e garantir a segurança viária”, afirmou.

    O presidente do Sinepe detalhou o encontro. “Foi uma reunião muito produtiva, esclarecedora, a prefeita realmente esclareceu todos os pontos do que tinham acontecido, agradeceu a participação do Sinepe no intermédio com as escolas. Agora, ficou de fechar a licitação para poder fazer a pintura das faixas, a sinalização de todas as escolas públicas e privadas. Estamos muito felizes com o desfecho da situação”, declarou.

    Ele também ressaltou que a parceria com a prefeitura segue, inclusive com a formatação de novos projetos. “Continua a ser uma parceria. Inclusive, fechamos algumas ideias de formatação de novos projetos do público com o privado aqui com a prefeita para poder ajudar cada vez mais a educação do município”, salientou.

    A prefeita, por sua vez, disse que transparência, eficiência e cuidado com as pessoas são regras de ouro de sua gestão. “Aqui, tudo que nós fazemos tem um único objetivo: melhorar a vida das pessoas de Lauro de Freitas. E é com esse norte que nós vamos seguir. A gente percebe que tem muita gente tentando tumultuar e criar factoide. Mas essas pessoas agem pensando nos interesses delas próprias, não no interesse do povo. Comigo é diferente”, frisou.

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    14 de junho de 2025

    Jaques Wagner reafirma confiança na manutenção da aliança PT-PSD:” nosso time político vai se manter, eu não tenho dúvidas; em 2026 mas vamos para cima pra ganhar de novo”


    Quero ler
    14 de junho de 2025

    Defesa Civil aciona evento teste do sistema Cell Broadcast – Defesa Civil Alerta


    Quero ler
    14 de junho de 2025

    Governo do Estado fortalece educação e segurança em Apuarema com entrega de equipamentos


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade