O deputado estadual Robinho (União Brasil) provocou o Partido dos Trabalhadores e fez duas críticas ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).
Ele também destacou o crescimento de ACM Neto (União Brasil) em pesquisas para o consumo interno realizadas em diversas regiões do interior do estado.
“Cada cidade do interior que se faz pesquisa, pesquisa distinta, não é minha, de um amigo que tem interesse político… Neto está subindo, o ‘zeronimo’ caindo”, cutucou Robinho.
Robinho também atribuiu parte do enfraquecimento do atual governador ao desgaste do governo federal. Segundo ele, o tradicional efeito eleitoral do ex-presidente Lula na Bahia estaria em declínio.
“Aquela história que já aconteceu várias vezes aqui na Bahia, do time do 13, o time do Lule, já não vai ter mais aquela força de fazer esse efeito. É Lula lá, Lula caia, Gerônimo caia”, avaliou o deputado do União Brasil.
O parlamentar ainda afirmou que Jerônimo não assumiu efetivamente o controle do governo. “Ele não sentou na cadeira de governador para assumir a responsabilidade, até porque não tem capacidade. É um governo que todo mundo manda, aí não dá certo”, concluiu.