LOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVGLOGO OFF NEWS SVG
    • Economia
    • Educação
    • Esportes
    • Política
    • Saúde
    • Justiça
    • Bahia
    • Brasil
    • Cultura
    • Papo OFF
    • Especiais
    • Rádio Peão
    • Últimas
    • Envie sua notícia

    Governo Federal vem à Bahia conhecer modelo de monitoramento de políticas públicas

    • Home
    • Últimas notícias
    • Bahia
    • Governo Federal vem à Bahia conhecer modelo de monitoramento de políticas públicas
    PorRaul Aguilar em10 de maio de 2025
    Share on WhatsAppShare on X (Twitter)Share on FacebookShare on TelegramShare on Email

    Na próxima segunda-feira (12), às 14h, a Casa Civil do Governo da Bahia e a Secretaria da Administração (SAEB) receberão representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para conhecer de perto o Monitora Bahia — estratégia de monitoramento das Políticas Públicas do Estado.

    A visita é resultado direto da agenda do governador Jerônimo Rodrigues, em março deste ano em Brasília, na qual compartilhou com ministros os avanços da Bahia no uso de tecnologia e inteligência artificial para aperfeiçoar a implementação e o acompanhamento de políticas públicas. Um dos temas centrais foi o uso estratégico do Modelo para impulsionar a gestão pública e o desenvolvimento do sistema produtivo baiano.

    Implantado em 2024 e coordenado pela Casa Civil conjuntamente com as secretarias da Administração, Planejamento (SEPLAN) e Fazenda (SEFAZ), o Monitora Bahia utiliza um modelo de monitoramento de Entrega de políticas públicas integrada aos instrumentos legais de planejamento em um ambiente digital, a Plataforma Target, utilizando inteligência artificial e indicadores de gestão. A solução permite aos gestores públicos monitorar em tempo real a execução de políticas públicas e facilita a tomada de decisões com base em dados concretos.

    “O Monitora Bahia é fruto da determinação do governador Jerônimo para avançarmos ainda mais numa gestão pública eficiente e efetiva, orientada para resultados. O sistema garante o acompanhamento preciso e em tempo real dos projetos estratégicos, fortalecendo a capacidade do Estado de entregar políticas públicas de qualidade para a população”, destacou o secretário da Casa Civil, Afonso Florence.

    A iniciativa está alinhada ao Modelo de Governança do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2024-2027 e representa mais um passo importante do Governo da Bahia rumo à inovação, eficiência e fortalecimento do serviço público. O sistema contribui diretamente para a melhoria dos serviços oferecidos à população e já desperta o interesse de outros entes da federação.

    Fonte: ASCOM CASA CIVIL/GOVBA

    Raul Aguilar
    Raul Aguilar

    Veja também

    16 de maio de 2025

    “O Camaforró vem para trazer um novo momento para Camaçari”, diz Luiz Caetano em lançamento


    Quero ler
    16 de maio de 2025

    Secretário de Comunicação de Camaçari enaltece retomada do Camaforró: “Teremos um grande São João”


    Quero ler
    16 de maio de 2025

    “Camaçari está resgatando a sua autoestima”, diz Ivoneide Caetano


    Quero ler

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    © 2025 OffNews - Por dentro da notícia na Bahia e no Brasil. Todos os direitos reservados.
    Usamos cookies para garantir melhor experiência em nosso site. Se você continuar a acessar nosso site, entenderemos que está de acordo.OkPolítica de Privacidade