O deputado estadual Robinho subiu o tom ao comentar a fala do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acerca de mandar o presidente Bolsonaro e seus apoiadores para vala.
O governador se desculpou pela declaração em entrevista nesta segunda-feira.
“Olha, parece que está num estado de loucura. Quando ele se expressa, que ele sabe que ele não está bem, por isso que ele está correndo, é por isso que se ele estivesse bem que ele ia comprar uma rede, é por isso, governador, que o senhor não está bem, o senhor não deve estar bem mesmo; quando você busca prefeitos que votarem em Bolsonaro para te apoiar, e depois você quer jogar esse povo na vala”, critica Robinho em entrevista após a sessão desta segunda-feira (5).
“Só Hitler e Stalin fizeram isso para eliminar seus adversários. Então, você que se diz comunista e que se diz democrata, aí o senhor agora caiu por terra. Você realmente é um comunista, é um ditador. E olha, depois também, que a Bahia que é o estado mais violento do Brasil, o Ministério da Justiça, através de um projeto piloto para melhorar a segurança pública, a segurança do Brasil, quis implantar esse projeto aqui na Bahia e o senhor não quis”, aponta o parlamentar do União Brasil.
“Eu queria entender, não queria que só explicasse para mim não, porque eu sou, estou um deputado de oposição, explique para o povo baiano, porque a segurança da Bahia é pior do Brasil. Aí vem o presidente Lule, que é presidente seu presidente, que você votou nele, quer implantar um projeto piloto e você não aceita. Aonde é a Bahia? Os presídios da Bahia, os morros, já tem parte da Bahia que é dominada pelas facções e você não aceita que esse projeto piloto seja implantado na Bahia, então para que você está governador?”, questionado o parlamentar.