Bruno Reis quebra o silêncio após saída do PDT de sua base

Compartilhe essa notícia!

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Progressista), quebrou o silêncio após oficializar a saída do PDT de sua base, nesta quarta-feira (30).

O gestor destacou que, apesar da movimentação partidária, mantém a confiança na permanência política de seus aliados pedetistas na Câmara e nos Legislativos.

“Tenho certeza que seguirão ao nosso lado, porque têm relação e compromisso com a cidade, com a Bahia”, declarou.

A declaração acontece em um momento de reconfiguração política, após a sigla anunciar adesão ao governo estadual de Jerônimo Rodrigues (PT). Entre os nomes ligados a Bruno e filiados ao PDT estão a vice-prefeita Ana Paula Matos, o deputado federal Léo Prates, o deputado estadual Emerson Penalva, além dos vereadores soteropolitanos Omarzinho, Anderson Ninho, Roberta Caires e Débora Santana, e da prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo.

Segundo o prefeito, a saída do PDT já era esperada e foi conduzida de forma consensual, considerando a proximidade do cenário eleitoral de 2026 e a posição nacional do partido, que integra o governo Lula. “A gente sabia que, com o presidente nacional do PDT sendo ministro de Lula, haveria uma orientação diferente para a Bahia”, explicou.

Durante a entrega de obras de contenção de encosta em Fazenda Grande II, Bruno ainda minimizou os efeitos políticos do rompimento e reforçou que mudanças partidárias são parte do processo democrático. “É normal que essas relações políticas possam, às vezes, chegar ao fim. Isso faz parte da democracia”, pontuou

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Últimas