A secretária municipal de Cultura, Ana Paula Matos (PDT), destacou, na manhã desta quarta-feira (16), durante entrega da Feira Livre de Pescados, mais conhecida como Porto das Sardinhas, em São João do Cabrito, que a reforma de 30 casarões no Comércio atuarão para o fortalecimento da Cultura, através de novos equipamentos.
Conforme ela, trata-se de etapa da reorganização da parte física do Centro Histórico.
“A gente está, de fato, buscando reorganizar a parte física do Centro Histórico, já que a gente já colocou novos equipamentos. Tem uma cultura forte, uma identidade. Ali tem, inclusive, equipamentos de desenvolvimento como o HUB de tecnologia, o DOCA-1, que é o nosso polo de economia criativa. Uma série de equipamentos culturais, como o Museu Casa da História, a Galeria Mercado, a Cidade da Música, da Bahia”, pontua Ana Paula.
“Mas, a gente entende que precisa ter vida também no final de semana, feriado, à noite. E para isso tem que ter residência. Então, nós fizemos uma parceria e vamos reformar 30 casarões, inicialmente eram 25, mas a gente está com a perspectiva de chegar até 30 para que a gente possa ter moradia, servidores possam morar naquele local e, a partir disso também a iniciativa privada construir outros prédios para o público em geral”, destacou a secretária de Cultura.
Aliado a isso, a secretária citou que no Pilar e em outras regiões do Centro Histórico quem é da localidade também contará com o programa Moradia Social.