O deputado estadual Roberto Carlos (PV) celebrou a concessão do título de cidadão soteropolitano, entregue pela Câmara Municipal de Salvador, entregue em sessão especial na noite desta terça-feira (15).
Em declaração a imprensa, ele relembrou sua trajetória de origem humilde e destacou a importância da homenagem como um marco simbólico do reconhecimento ao seu trabalho em prol da capital baiana.
“Eu nunca imaginei estar deputado estadual. Eu que sou de origem humilde, que fui vendedor de pão num jegue, camelô, barraqueiro. Tudo começou quando eu fazia movimento de rua em Juazeiro defendendo os camelôs. Eles mesmos disseram que eu tinha que ser deputado. Hoje, com seis mandatos, Salvador sempre foi uma das cidades que mais acreditou em mim”, destacou o parlamentar.
Roberto Carlos fez questão de agradecer a todos os vereadores da capital que aprovaram por unanimidade o projeto de resolução que lhe concedeu a honraria. Ele reservou menção especial ao vereador Anderson Leal, seu filho, autor da proposta. “É um rapaz determinado, corajoso, lutador e ama o que faz. Começou fazendo história e, sem dúvida, vai longe”, afirmou o deputado.
Ao reafirmar seu compromisso com a cidade de Salvador, o parlamentar disse que a homenagem o motiva ainda mais a continuar trabalhando pela capital. “Receber esse título reforça meu desejo de seguir atuando por essa cidade que sempre me acolheu e me deu uma das maiores votações em quase todas as eleições que disputei”, concluiu.