Em vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), abordou as especulações sobre seu futuro político, especialmente a possibilidade de uma candidatura ao Legislativo Federal.
Vaz, que já expressou seu desejo de representar a região de Irecê, destacou a importância de entender o momento certo para essa decisão. Segundo ele, o assunto ainda não foi debatido com o governador Jerônimo Rodrigues, seu líder político.
O prefeito ressaltou a necessidade de alinhar estratégias políticas antes de tomar qualquer decisão. Vaz também mencionou a importância de conversar com o ministro Rui Costa e outros colegas políticos aliados. Para ele, qualquer decisão deve ser tomada de forma coletiva, levando em consideração o cenário político e as necessidades da região.
“Eu estou aguardando uma conversa política que vai acontecer na hora certa. Eu tenho também amigos pares […] que nos ajudaram e nos ajudam, que também faz parte desse projeto, de forma que eu não poderei tomar nenhuma decisão isolada e pessoal sem ouvir esse conjunto”, disse o prefeito.
Vaz também comentou sobre as especulações de que poderia assumir a presidência da Embasa. “Houve um momento de especulação sobre a possibilidade de eu assumir a presidência da Embasa, mas um dos entraves foi justamente o fato de eu ser um potencial pré-candidato”, disse Vaz, explicando ainda que o governador Jerônimo tem regras claras sobre quem assumir certos cargos não pode se candidatar.
Ao falar sobre sua futura candidatura, o prefeito de Irecê reforçou que, caso tenha a oportunidade de ser deputado federal, seu foco será lutar por projetos grandiosos para a região. Ele destacou que o papel de um deputado não deve ser limitado a questões emergenciais, como a distribuição de cestas básicas ou carros-pipa, mas sim, a busca por soluções mais estruturais e de longo prazo para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil.