O anúncio deverá ser feito em um seminário, que será realizado na capital baiana, com data prevista para dia 26
Parte do PT baiano deve apoiar a candidatura de Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, para a presidência nacional do partido. O anúncio deverá ser feito em um seminário, que será realizado na capital baiana, com data prevista para dia 26.
O evento está marcado para acontecer na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), às 9h, com o slogan “Construindo um Novo Brasil” (CNB). Outros políticos e lideranças nacionais como o senador Humberto Costa (atual presidente nacional do PT) e Márcio Macêdo, chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, deverão estar presentes.
Na agenda, duas principais vertentes da CNB no Estado serão tratadas: a CNB 400, ligada a nomes como o deputado federal Josias Gomes, o ex-vereador Lessa e o ex-presidente do PT-BA e atual vice-presidente nacional, Everaldo Anunciação; e também a CNB/Renova PT, da ala de Éden Valadares, presidente estadual do partido.
O presidente Lula (PT) preferia o nome de Edinho Silva para assumir a cadeira. A disputa pelo posto ainda conta com a candidatura do deputado Rui Falcão (PT).