O vice-prefeito de Lauro de Freitas, Mateus Reis (União Brasil), revelou, em discurso nesta quinta-feira (10), que a gestão da prefeita Débora Régis recebeu um novo passivo deixado pela gestão da ex-prefeita Moema Gramacho (PT).
Reis disse que a atual gestão recebeu um informe de divida de R$ 81 milhões que devem ser pagos imediatamente. A fala do vice-prefeito ocorreu durante assinatura da ordem de serviço para requalificação do Hospital Jorge Novis, em Itinga.
“Nesses cem dias, existem muitas coisas boas acontecendo, mas entendam que não são só as coisas boas. Ontem nós estávamos conversando e chegou mais uma dívida feita pela ex-gestora: 81 milhões de reais para ser pago de imediato e isso muito das vezes nos preocupa, preocupa a prefeita porque mesmo as dívidas deixadas pela gestora passada é da responsabilidade da prefeitura pagar”, disse Mateus Reis.
O vice-prefeito complementou: “A cada segunda-feira que a gente acorda, a gente recebe uma bomba. A cada dia que a amanhece, a gente recebe uma notícia ruim de coisas erradas deixadas pelo passado. Mas nem por isso Débora tem baixado a cabeça; nem por isso a sua equipe também tem baixado a cabeça”.
Ao falar da assinatura da ordem de serviço, ele elogiou a atuação da secretária da Saúde, Elba Brito. “Não é fácil essa pasta, não é fácil essa secretaria, e ela [Elba Brito] vem se doando, ela que é mãe, tem uma criança; nesses dias estava doente a criança, e ela ali trabalhando pela saúde da nossa cidade”.