A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), disse não compreender por que a ex-prefeita Moema Gramacho, mesmo sendo do mesmo grupo político do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, não ter feito um termo de parceria com estado ou União para, por exemplo, informatizar a gestão da cidade.
O uso do papel ao invés de programas e aplicativos foi um dos motivos que prejudicaram a transição e gerou atraso na realização de novos contratos e licitações.
Ela garantiu que se necessário à cidade, ira ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e até ao presidente Lula.
“Quanto à ex-gestora da cidade, eu quero dizer o seguinte: com o Governo do Estado, a gente vem tendo diversas tratativas e o que me surpreende é que ela fazia parte do mesmo grupo político. Eu não entendo como é que uma cidade como Lauro de Freitas, uma cidade importante, uma cidade muito importante para a Região Metropolitana não ter assinado um termo do município com o Governo do Estado, através SEI, para que a gente possa informatizar, trazer tecnologia para a cidade e, sobretudo, dar celeridade aos processos e melhorar ainda a vida das pessoas”, ressaltou Débora Régis.
“Eu tenho meu posicionamento político, mas hoje estou aqui para governar e administrar para 203 mil habitantes. Vou conversar com o Governo do Estado, irei conversar, de forma institucional, com o presidente [Lula] se assim for necessário porque estou aqui para defender o povo e trazer o que é do povo”, ressaltou a prefeita de Lauro.
Base
Débora também disse que, após a Páscoa, deve ter uma reunião com os vereadores do município e revelará o novo tamanho de sua base. Sem citar nomes, Régis revelou que conta com o apoio de 16 dos 21 vereadores do município. Nesta quinta-feira (10), durante assinatura da ordem de serviço para o hospital Jorge Novis, na Itinga, o vereador Tito Coelho, eleito pela Oposição, participou do ato e não descartou um aliança com a prefeita de Lauro.
“Hoje nós temos aproximadamente 16 vereadores que compõem a base. Provavelmente na próxima semana vamos estar reunindo com todos esses vereadores para que a população saiba que, de fato, defende a reconstrução da cidade e quem é contra”,