A morte da professora e ex-vereadora Iracy Pereira dos Reis, também conhecida como Iracy do PT, ocorrida no dia 2, foi lamentada pela deputada Cláudia Oliveira (PSD) em moção de pesar apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
De acordo com a parlamentar, Iracy, tendo dedicado uma parte significativa de sua vida ao serviço público, exerceu com honra e dedicação o cargo de vereadora de Eunápolis, durante a Legislatura 1997/2000.
“Ela foi reconhecida por sua personalidade marcante e combativa, sempre lutando por um mundo mais justo através de sua atuação política no Partido dos Trabalhadores e como uma incansável defensora da educação pública”, disse Cláudia Oliveira, no documento.
Ela ressaltou ainda que, para além da trajetória política, Iracy do PT foi um exemplo notável de educadora. “Como uma das fundadoras da APLB Sindicato em Eunápolis e no Extremo Sul da Bahia, deixou um legado de dedicação à luta por educação de qualidade, impactando positivamente a vida de muitos alunos que tiveram a sorte de aprender sob sua orientação”, elogiou.
Por fim, Cláudia Oliveira expressou sinceros sentimentos aos familiares, amigos, ex-alunos e companheiros do Partido dos Trabalhadores. “Que a memória de Iracy continue a inspirar todos que a conheceram e todos aqueles comprometidos com causas justas como ela foi”, concluiu a deputada Cláudia Oliveira, solicitando que fosse dado conhecimento da moção à Câmara Municipal de Eunápolis, assim como à família de Iracy Pereira dos Reis.