O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) negou que a ida de ACM Neto, candidato ao governo em 2022, ao interior, seja uma reação às críticas de que prática oposição de ar-condicionado.
Ele destacou o carinho que tem o político e reforçou seu perfil de cumpridor de palavra.
“As pessoas gostam tanto de ouvir Neto, de estar com ele, que acabam solicitando demais. Eu participo do gabinete, vou ao escritório dele e sei que ele não para. Atende a todos com uma paciência impressionante”, destacou Sanches.
Para o deputado, as críticas feitas a Neto, que afirmam que ele não atende os apoiadores políticos, são infundadas e refletem uma “carência” por parte dos críticos.
“Querem ligação, querem a presença dele o tempo inteiro, mas o dia só tem 24 horas. Ele também tem família, tem sua vida, e está há seis anos sem mandato, sem remuneração pública. Precisa cuidar da própria vida, que ficou paralisada por oito anos enquanto era prefeito”, argumentou.
Sanches também rebateu críticas à atuação de ACM Neto, destacando que o mais importante em um político é a capacidade de resolver demandas. Segundo ele, Neto sempre cumpriu os compromissos assumidos.
O parlamentar classificou como injustas as cobranças sobre a ausência física de Neto em algumas agendas e ressaltou que, mesmo sem mandato, ele continua sendo uma liderança ativa e comprometida. “Quando alguém do nosso grupo levou uma demanda, ele estendeu a mão. Quem disser o contrário não está sendo honesto com ele”, concluiu.