Juca Aleixo retorna com sua pena de ganso para narrar que em tempos de antecipação, só quem trabalha com cenários consegue sobreviver.
Reação
As imagens dos itens da busca e apreensão da terceira fase de Overclean comprovam as suspeitas de empresários e políticos, de que se tratou de um recado do ministro via PF ao empresário e os alvos. A PF identificou movimento articulado e coordenado para apagar rastros e para entender em que pé anda e quais os próximos passos da operação, que corre em segredo de justiça. O recado se expressou em nova visita à mansão de Marcos Moura. Os outros dois alvos também foram para reafirmar o recado ao empresário, mas acabou chegando próximo demais dos amigos.
Giz de cera
A operação contra o secretário de Educação de BH deixou a turma da sua antiga casa assustada. Os rumores da prisão do secretário que correu durante o dia gerou um clima de pânico entre a cúpula da sua antiga casa, que pode respirar aliviados no fim do dia. Há quem garanta que o aval dado pelo STF para ir para cima de um secretário em exercício ligou o sinal de alerta permanente na pasta.
Ofuscada
A operação contra Bruno Barral ofuscou a posse do agora prefeito de BH, Álvaro Damião. A Overclean monopolizou o ato de posse e foi o responsável pela exoneração e do duro recado dado pelo prefeito aos seus gestores, acerca da tolerância zero com os erros.
Visita aos nobres
Na esteira da nova operação contra o empresário, descobriu-se que no dia 21 de dezembro de 2022 ele visitou o Palácio do Planalto. A visita oficial nos estertores da gestão Jair Bolsonaro levantou rumores acercado do que o empresário do lixo foi tratar, e principalmente com quem.
Preço do silêncio
A terceira fase também serviu para comprovar a regularidade no repasse para um parente. Há quem garanta que é um custo baixo para o silêncio.
Terra em Transe
O caos que tomou conta do evento do União Brasil acabou deixando fragilizada a turma da Bahia. A decisão de deixar a cargo de Goiás foi o elemento apontado como responsável pelo desastre na organização. E sobrou para o prefeito de Salvador, que no afã de organizar o caos, se estressou a ponto de usar o dedo na cara e tomada de microfone. Sobrou também para o ex-prefeito, que foi alvo de comentários depreciativos da mídia nacional como mentor da candidatura, sem falar da respostas atravessadas ao ser questionado sobre a operação.
Desunião Brasil
O sumiço dos federais do partido do lançamento de Caiado, em que pese a presença dos emissários estaduais, foi a prova de que a turma de cima não embarcou na ideia de ter um nome antes de saber se terá viabilidade ou não. O pragmatismo eleitoral tem conduzido a bancada federal que teme perder seus espaços privilegiados na máquina federal e até mesmo que haja um olhar judicial sobre a principal dela, que hoje já ultrapassa e muito a extensão do São Francisco.
Eleição indireta
Com o lava mão do governador e deu seu governo, o PT estuda um plano B para alçar a líder do PT para primeira vice-presidência. Com receio do voto secreto, o partido estuda um embasamento para substituição via suplência, fato que pode enfim dar serventia aos que são escolhidos para reserva dos titulares da mesa.
Infidelidade e expulsão
O plano B de Lula também comporta o ultimato via infidelidade e expulsão por descumprimento da recomendação do partido, para evitar a candidatura, a qual se vier, terá legitimidade pelo regimento.
Comoção
Nem a marcha de prefeitos do PSD à Ruy Barbosa, em gesto ao senador, conseguiu reverter o quadro na cidade. A cassação do prefeito gerou o clima de comoção no município, levando a eleição da mulher, que fará um mandato coletivo dos .
Recado
Dizem que a paciência do presidente da Câmara com a falta de autonomia de seu secretário chegou ao limite. Corre nos bastidores um diálogo dele com o prefeito, em que teria solicitado a exoneração do apadrinhado para “manter a amizade”. Há quem garanta que até a secretária o rapaz não conseguiu nomear. As experiências das últimas gestões consolidou o slogan do neo carlismo: “entrega, mas não dá”.