O deputado federal e presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Júnior, pontou, em entrevista nesta segunda-feira (7), que o partido está dividido na Bahia após o anúncio de martelo batido na federação.
O progressista até pôs em dúvida se a federação entre os dois partidos sairá até as eleições de outubro de 2026 e se será mantida após o pleito eleitoral, e reforçou que a bola está nas mãos do União Brasil.
“O partido hoje está dividido aqui no estado. Muitas pessoas que estão no partido ainda são pessoas que estão muito vinculadas a mim: tenho alguns desses 41 prefeitos, boa parte deles. Eles vão aguardar uma posição minha e de outros membros de nosso partido”, disse Mário Júnior. O deputado disse, para a realização da federação, é preciso definir tudo com “muitas cabeças, duas cúpulas”.
“Vamos dizer que aconteça a federação. Até a eleição vai acontecer? Vamos ver. Têm muitos problemas. Mesmo que ela seja homologada em uma convenção, primeiro pelo União e depois pelos dois partidos, até a eleição o que pode acontecer?”, disse o deputado federal.