O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), avaliou que os apoios dados pelos prefeitos aliados de ACM Neto, em 2022, para base de Jerônimo Rodrigues (PT), para apoiá-lo em 2026.
“É um problema para a candidatura, pois você deixa de ter os apoios que pelo menos teve no passado. Acho que deveria ser feito algo para que mudasse esse quadro. Espero que, se ele se interessar em ser candidato da oposição e ser candidato e ser candidato a governador, ele faça algo que venha a mudar isso”, sugeriu Carlos Muniz ao ex-prefeito de Salvador, no evento desta sexta-feira (4), no Centro de Convenções.
“Não estou aqui pelo PSDB. Estou aqui como presidente da Câmara de Salvador. É um ato institucional; pode ter certeza que, se fosse pelo partido, eu não estaria. E garanto a você que o presidente da Câmara Carlos Muniz irá apoiar o candidato a governador e o candidato a presidente que o PSDB indicar. O PSDB não tem candidato a presidente. O PSDB não tem candidato a governador e, no momento oportuno, nós vamos decidir quem serão esses candidatos, tanto a governador da Bahia como a presidente”, destacou Muniz na entrega da Comenda 2 de Julho e o do título de cidadão baiano ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), como presidente da Câmara e não como membro do PSDB.