O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) exaltou, nesta sexta-feira (4) durante lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado, que o governador de Goiás busca aumentar a densidade eleitoral em todo o território nacional para se cacifar como nome da centro-direita para disputar as eleições presidenciais em 2026.
O parlamentar exaltou a experiência do gestor goiano e avaliou a necessidade de uma vitória desse espectro político no ano que vem; Sanches também considerou os nomes dos governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Tarcísio de Freitas (São Paulo), além do nome da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro (PL) para a disputa.
“Caiado é um nome grande politicamente. Eu me lembro ainda quando ele foi candidato a primeira vez a presidente, quando tinha dez candidatos – vocês que são mais velhos vão estar lembrando, os mais novos não – quando ele foi candidato a presidente a primeira vez. E Caiado mostra: foi senador, tem uma referência dos médicos muito grande e consertou, ele conseguiu consertar a segurança pública, consertou a educação e a saúde lá em Goiás. Então ela agora quer aumentar a sua densidade eleitoral em todo o espaço nacional”, disse Sanches, durante a entrega da Comenda 2 de Julho e do título de cidadão baiano a Caiado, no Centro de Convenções de Salvador.
“Quando chegar ano que vem, aqueles que estiverem, não só Caiado, mas o Tarcísio, a Michele, o Ratinho, quem tiver maior densidade eleitoral, esse vai poder fazer essa composição porque o que a gente precisa é a vitória. A centro-direita precisa dessa vitória para consertar o Brasil”, disse Alan Sanches.