O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, reafirmou sua posição contra aliança com o Governo Lula ao ser questionado se após o lançamento da pré-candidatura de Caiado, o partido deveria entregar os ministérios e cargos.
“Eu nunca defendi que o União Brasil tivesse ministérios. Se dependesse de mim, o União Brasil não teria nenhum cargo no governo Lula, não ocuparia nenhum ministério no governo Lula, teria muito mais liberdade e independência na Câmara dos Deputados para se posicionar e para marcar posições que precisam ser firmes contra o governo. Aliás, o partido, sempre que chamado foi, assim procedeu”, disse ACM Neto em coletiva durante lançamento da pré-candidatura de Caiado, em Salvador, nesta sexta-feira (4).
“Esses ministérios não fazem diferença para o partido, afinal de contas o partido tem sua vida própria, seu caminho próprio, em nenhum momento nos colocamos como base de governo [ou] oficializado apoio ao governo e aí, claro, essa é uma manifestação minha; não é do partido, é do vice-presidente Antônio Carlos Magalhães Neto: eu sou particularmente contra que tenhamos cargos no governo, mas eu sou eu e tem aí, a gente tem que respeitar, os interesses e a visão de deputados e senadores e não há nenhum conflito ou divergência quanto a isso”, comentou.