O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Ângelo Almeida, destacou o impacto que a economia baiana está tendo com a chegada de fábricas à Bahia, a exemplo da Unipar, em Camaçari, que ocorrer nesta quinta-feira (3).
A empresa, considerada a maior produtora de cloro/soda da América do Sul e a segunda maior produtora de PVC na região, chega para somar na atração de investimentos na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Em sua fala, Angelo lembrou da recente instalação da fábrica da São Brás no Estado, ocorrida na semana passada, e a fabricante de produtos de limpeza Dragão, que estaria com data marcada para ser lançada em Mata de São João.
“A gente recebe mais uma empresa. Essa é a responsável naturalmente com o encadeamento de valor do setor petroquímico, e vem contemplar todo o trabalho do governador Jerônimo [Rodrigues] de programas de benefícios fiscais, de desenvolvimento, fazendo atração de investimentos”, destaca Angelo Almeida.
“É mais uma empresa, semana passada foi a São Brás, gigante também nacional na produção de alimentos, hoje é que a Unipar, semana que vem, dia 15, já temos lá a Dragão também em Mata de São João, enfim, é uma sequência de empresas de investimentos chegando e outros sendo anunciadas”, aponta o secretário de Estado.