A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) rebateu, na manhã desta quinta-feira (3), as críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), que havia afirmado que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não tem cuidado dos agricultores do interior da Bahia, principalmente da região de Irecê, que enfrentam uma forte seca e estiagem.
Segundo Ivoneide, o que o governador mais faz é cuidar das pessoas.
“O que mais ele [Jerônimo Rodrigues] faz é cuidar desses prefeitos. Eu sou testemunha disso. O governador já visitou quase todas as cidades da Bahia em dois anos de gestão. Recentemente, foi feito um investimento altíssimo exatamente no combate à seca. Foram mais de R$ 100 milhões investidos e anunciados”, disse a deputada, durante inauguração da fábrica da Unipar em Camaçari, nesta quinta-feira (3).
Sem citar a terceira fase da OverClean, a deputada ressaltou que é necessário ter cuidado na gestão do dinheiro público e garantir que os repasses sejam devidamente investidos, evitando desvios: “Agora, é preciso que os recursos públicos tenham todo um cuidado. A gente tem visto a falta desse cuidado com algumas peças, e o resultado é essa operação de hoje”.