O diretor de Fábrica e Engenharia na Unipar e Membro do Conselho da Abrace Energia, Rogerio Catarinacho, destacou, nesta quinta-feira (3), que a unidade de Camaçari é a mais moderna da companhia.
“Temos duas fábricas no Estado de São Paulo, uma em Cubatão e outra em São José, e uma na Argentina. Obviamente a empresa tem planos de crescimento e isso significa explorar novos mercados. O mercado do Nordeste brasileiro é um mercado muito importante para nós”, disse Catarinacho, no lançamento da unidade na Região Metropolitana de Salvador.
“Escolhemos a cidade de Camaçari principalmente o polo daqui de Camaçari, porque é um polo bastante estruturado que também tem pessoas extremamente capacitadas para nos ajudar; nos ajudaram muito na fase de construção. Demos preferência às pessoas aqui da região”, disse o diretor da Unipar, que ainda destacou a eficiência buscada na produção de cloro e soda cáustica que serão basicamente utilizados em tratamento de água e saneamento básico.
Catarinacho destacou ainda o baixo consumo de energia e de insumos. Ele disse que a anergia consumida na planta de Camaçari será proveniente de parque eólico mantido pela companhia em Tucano. “A energia que é consumida por essa planta é uma energia auto-produzida por energia eólica. Os produtos que produzimos aqui são produtos verdes”, destacou Catarinanho ao destacar a sustentabilidade do empreendimento.