O prefeito de Camaçari, o petista Luiz Caetano (PT), exaltou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na manhã desta quinta-feira (3), durante lançamento da Unipar, em Camaçari.
Ele lembrou sua vitória, em 2024.
“A nossa vitória aqui em Camaçari realmente foi muito simbólica e foi uma sinalização para as eleições de 2026 do ponto de vista da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Obviamente, que nós estamos já em um processo de articulação junto a toda a região, não só do ponto de vista político, mas do ponto de vista administrativo e do ponto de vista estrutural”, destaca o gestor.
“Ninguém governa mais o município com a cabeça só no município. É preciso governar e nós estamos fazendo isso de forma que a gente possa unificar aqui o território, a região. E isso, nós estamos fazendo com a prefeitura de Dias D’Ávila, de Lauro de Freitas, Simões Filho, Mata de São João, Candeias, obviamente que também aí tem algumas vitórias políticas”, pontua Caetano.
“O governador Jerônimo, que tem feito um trabalho muito grande no estado da Bahia, muitas entregas, ele tem melhorado cada vez mais a sua participação nos municípios, ele governa um estado a partir do município, isso é importantíssimo para você consolidar os territórios e consolidar os municípios, e aqui na RMS ele tem feito um investimento muito grande, não só aqui em Camaçari, mas também no entorno de Camaçari”, ressaltou o petista.
“E vários outros equipamentos que nós estamos em processo de licitação ou de construção de projetos junto com o governo do estado e com o governo federal, isso muito nos ajuda. E você está vendo como Jerônimo tem esvaziado na Bahia, o candidato adversário nosso”, cutucou Caetano sem citar o vice-presidente nacional do União Brasil, ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
O gestor destacou o crescimento nos apoios que o governador Jerônimo Rodrigues tem recebido: “Diversos prefeitos, de diversas regiões, inclusive aqui da Região Metropolitana, se juntando ao governador Jerônimo Rodrigues e deixando de lado aquele que foi derrotado nas últimas eleições e a vitória foi no primeiro turno. Jerônimo Rodrigues no segundo turno e, obviamente, com a vitória aqui do Camaçari, nós vamos chegar em 2026, se Deus quiser, bem confortável, no sentido de dar conta do projeto nosso aqui na Bahia e no Brasil”.