O deputado estadual líder do Governo Jerônimo Rodrigues na ALBA, Rosemberg Pinto (PT), rebateu, na tarde desta quarta-feira (2), as críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) com relação à uma suposta incompetência do governo na assistência aos agricultores do sertão baiano que sofrem com a seca.
O petista aponta um desconhecimento do ex-prefeito de Salvador com relação às ações executadas e em curso pelo governo do Estado.
“Foram os nossos governos que mais trabalharam para minimizar os impactos da estiagem na região de Irecê, justamente a região que ele [ACM] menciona, alegando que não estamos cuidando. Ainda ontem, o nosso governo encaminhou uma comitiva para discutir essas questões, que esteve no local, inclusive com pessoas da base do próprio ex-prefeito de Salvador”, afirmou Rosemberg.
O deputado destacou que o objetivo do governo do estado é resolver as questões relacionadas à seca e à estiagem, enfatizando que o tema deve ser tratado de forma ampla e coletiva.
Rosemberg também afirmou que as críticas feitas por ACM Neto partem do desespero, pois ele tem observado prefeitos do interior baiano, que antes apoiavam o ex-prefeito da capital, mudarem de posição e declararem apoio ao governador da Bahia.
“Eu lamento bastante o desespero dele ao ver suas lideranças do interior minguarem, enquanto, a cada dia, novos prefeitos vêm declarar apoio ao governador Jerônimo Rodrigues e ao nosso projeto, que tem o compromisso de cuidar de pessoas”, disse o deputado, ressaltando ter ouvido de diversos prefeitos queixando-se da ingratidão e da arrogância de ACM Neto.