O governador Jerônimo Rodrigues (PT) apontou, nesta quarta-feira (2), que o secretário da Comunicação, Marcus Vinícius Di Flora, está se inteirando da pasta e das demandas e que, em breve, deve marcar um café da manhã com a imprensa local.
“Já assumiu, já já tomará um café com vocês. Está se assenhorando de como é as encomendas que fiz para ele, o plano montado. Ele é preparado”, destacou o governador. A declaração foi feita em entrevista nesta quarta-feira (2), durante o lançamento do FazAtleta 2025, em cerimônia no auditório Mestre Álvaro, no COI do Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O petista explicou como ocorreu a escolha o titular da Secom: “Procurei aí e recebi entre seis a oito currículos, ficaram em três e esses três, puxa e estica, a identidade foi com ele [Di Flora]: ele tem uma experiência vasta na área institucional, foi do marketing na Caixa Econômica Federal, concursado. Coordenou, no início do governo Lula, ele estava na Secretaria Nacional de Comunicação; equivalente ao que Sidônio [Palmeira] está hoje, equivalente; trabalhou com Patrus Ananias na Prefeitura de Belo Horizonte e trabalhou em agências. Então tem uma boa relação e conhece como funciona”.
Jerônimo adiantou que haverá nova mudança no secretariado. “Já entreguei a Seagri que, inclusive, foi uma combinação com o Avante. Não teve nada de machucado, o Tum vai continuar me ajudando”, disse. Ele também comentou a mudança no comando das forças de segurança e salientou sobre a próxima: “Vai ter ainda, mas não fiquem me perguntando todo dia”.