A presidenta da Assembleia de Carinho, Tanísia Coronel, fez um balanço da sua primeira semana no comando da entidade social da ALBA e celebrou a indicação de Ariene Couto para auxiliá-la na vice.
A Assembleia de Carinho realiza na tarde desta quarta-feira (2), um encontro com os parlamentares da Casa e suas esposas. Ela reforçou a importância do braço social da ALBA atuar em sintonia com a Casa.
“Então, já uma semana empossada. Uma semana rodando a Casa, levantando os projetos que já foram feitos, buscando novos projetos. Eu tô com milhares expectativas lá em cima, expectativas maravilhosas. Tô muito esperançosa, tô muito esperançosa pra que a gente possa conseguir mais adesão das mulheres dos deputados e até dos servidores”, destacou Tanísia Coronel na tarde desta quarta-feira (2).
“E agora com a minha colega, porque agora eu tô com vice. Então, assim, a Ariene Couto também foi empossada. A convite da nossa presidente, Ivana, assim, não vou me cansar de agradecer a Ivana pela oportunidade de estar aqui fazendo um bem ao próximo. Tô bem feliz e tô bem esperançosa, tô confiante que vai dar certo os novos projetos. A gente vai querer muito a ajuda dos servidores”, destacou a presidente da Assembleia de Carinho.
“Semana que vem a gente vai passar em alguns setores da Casa para a gente se apresentar, para todo mundo conhecer quem a nova presidente e a vice para gente pedir opiniões, sugestões, o que a gente puder fazer para melhorar tanto aqui dentro da Casa, quanto fora, a gente vai fazer na área, com certeza”, ressaltou a gestora.
Tanísia Coronel reforçou a meta na ampliação da assistência social dentro e fora da Casa.
“Ajudar mais pessoas é o que a gente espera. A gente começa ajudando aqui, a intenção é fazer ações dentro da Casa e ações fora da Casa. Quem sabe, se a gente conseguir, a gente levar um pouquinho para o interior. Vamos tentar gente, eu garanto a você que a nossa conversa está boa. Vamos tentar tirar do papel tudo que a gente falou”, apontou a gestora.
“Isso, eu acho que a Assembleia de Carinho, a Ariene está aqui, ela pode falar que ela estava aqui quando foi fundada, foi fundada para isso, como a Tia Eleusa sempre falou, é uma casa de blocos e a Assembleia de Carinho é um coração pulsante. São atitudes que transformam”, pontua a presidente da Assembleia de Carinho.
“E é essa atitude que a gente quer, a gente quer levantar, a gente quer incentivar, a gente quer inspirar as pessoas. Como a Ariene falou, a gente não precisa de muito para doar, cada um doa o que pode, doa o que tem. A gente só precisa plantar a sementinha… aí eu volto a repetir a frase que vocês vão ouvir o tempo inteiro: se cada um fizer um pouco, um pouco de muitos se somam. Eu acredito nisso, eu acredito que dessa forma a gente pode mudar a vida das pessoas. Sozinhas a gente não vai fazer muita diferença não, mas se todo mundo se juntar, a gente consegue sim fazer a diferença na vida dos outros”, ressaltou Tanísia Coronel.