O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) denunciou, na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia, a existência de beneficiários fantasmas no programa Pé-de-Meia do governo federal.
Citando matérias publicadas pelo Folha de São Paulo e pelo Estadão, onde apontam um número maior de beneficiários que de estudantes matriculados na rede de ensino, Júnior cobrou investigação
“Eu já vi presidiário virar presidente, agora fantasma virar aluno, só no governo do PT. A matéria que a Folha de São Paulo deu ontem é que na cidade de Riachão de Santana 1.231 alunos receberam o pé de meia. Agora, matriculados, só tem 1.024. Então tem alguns fantasmas aí que estão recebendo. Na cidade de Elísio Medrado, 742 receberam, mas só tem matriculados, meu caro deputado Júnior, 355 alunos”, discursou Samuel Júnior.
“Quando eu era menino, existia uma meia e aí alguém dizia assim: ‘Rapaz, você está juntando o pé de meia?’. É que as pessoas usavam para colocar moeda e aí dizia assim: ‘Fulano, você está fazendo o seu pé de meia? Eu estou’. Hoje eu trouxe um meião, meu caro deputado Zé Raimundo, que essa é a meia que o PT está usando para, mais uma vez, fraudar e usurpar o Brasil. Aqui está a prova: saiu na Folha de São Paulo, saiu no Estadão que tem muito mais pessoas recebendo que alunos matriculados”, declarou o parlamentar do Republicanos.
“Mas essa é a comemoração hoje, no dia 1º de Abril, que normalmente as pessoas gostam de dizer que é o dia da mentira, mas nós já estamos vivendo a mentira no nosso Brasil”, concluiu Samuel Júnior.