Retorno ao caderninho
O movimento acelerado do deputado do PT de Camaçari, em sintonia com a Oposição da ALBA, chegou ao governador, que reforçou à aversão que possui do neo petista, é o que garantem importantes conselheiros. O movimento também colocou o PT contra o rapaz, que já não goza de muito prestigio no partido. Já há quem o coloque na Oposição, na eleição de 2026…
Fogo em larva
Para piorar a situação, também chegou ao ouvido do GOV que o rapaz estava compartilhando para amigos da imprensa um nota do jornal da Oposição criticando ele.
Fiador
O deputado tem alegado que havia um acordo para que ele ocupasse a primeira vice, que foi descumprido para abrigar a líder do PT e alçar um novo líder para sigla na Casa.
50 contra 1
Pagando para ver, o deputado tem garantido aos interlocutores que já conta com 50 votos, vencendo o pleito quase que por aclamação.
Recado
Há quem garanta que o movimento do deputado é em sintonia com o ex-Gov, e atua como recado duplo.
Em campo
E o Correria já começou seu processo de pré-candidatura, passando a se dedicar mais tempo em agendas do Estado. Há quem garanta que essa presença já está surtindo efeito no governador, que tem sido ouvido mais ele do que pelo Galego nos últimos dias.
Federal
Federal do Correria, o Mestre das Obras já entrou em campo e máquina de requalificação do Estado já está a mil em certos municípios. Há quem garanta que se a Conder atuasse em Salvador como já está atuando em certos municípios do Estado, a vergonha para o líder seria menor.
Pacto pela reeleição
A foto do senador com o vice levantou rumores de um pacto para reeleição, que passa pelo slogan: “em time que está ganhando não se mexe”.
Noção zero
E a secretária de Mulher do Estado resolver colocar gasolina em um incêndio que o Governo fez um esforço comunal para apagar com o agro. A turma do operacional do Governo pretende fazer um freio de arrumação para evitar que a turma institucional use o discurso político e ideológico para fora das instâncias partidárias ou da militância.
Tática
E o tour do prefeito de Luís Eduardo Magalhães por Salvador, recheado com uma onda de ataque ao ex-prefeito de Salvador, irritou os agora antigos aliados e serviu como linha de corte para mostrar que seu objetivo será o de esvaziar a candidatura do secretário de Governo do Estado na região Oeste. Agora na base do governo, ele terá um páreo duro, já que o marido da Sedur do estado já arregimenta forças para se eleger deputado federal.
Eleito
A declaração do vice-presidente nacional de que poderá disputar uma cadeira na Bahia ecoou como uma confirmação entre os petistas do estado, que admitem que em meio ao tradicional quebra pau entre os candidatos do Correria e do Galego, Serrinha contra Amargosa, Everaldo, pelos serviços prestados e pela relação, deve se eleger presidente da legenda sem dificuldades.
Ela
Especula-se que uma candidatura feminina poderá surpreender e agregar forças e adesões para vencer a eleição para o comando do PT na Bahia. Na esteira do simbolismo que toma os poderes, a quem garanta que chegou a hora do PT entrar na dança.