O prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, em entrevista no evento de posse na entidade, nesta sexta-feira (28), defendeu uma gestão pautada na união e defesa de bandeiras municipalistas.
“Temos que fazer com muita união e com muita determinação esse trabalho municipalista”, disse o novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), em coletiva realizada à imprensa. O presidente da UPB disse que defenderá os interesses das cidades baianas em pautas como a Reforma Tributária e a PEC 66/2023 que versa sobre o pagamento de precatórios.
“Não teremos grandes recursos na conta, mas com certeza negativa não estará”, disse Wilson Cardoso ao falar da saúde financeira da instituição. Ele, entretanto, disse que vai esperar assumir efetivamente para dar um posicionamento mais preciso sobre as finanças da UPB.
O presidente da UPB destacou a abertura do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para atender às demandas dos municípios.
O gestor também salientou a necessidade de envio de recursos extras principalmente para as cidades que vivem exclusivamente dos repasses constitucionais.
“Nosso presidente Lula, sempre acompanhado por nosso mestre da política, Jaques Wagner, [está] demonstrando a esperança dele, deixando a gente unido e deixando o Palácio do Planalto aberto para todas as pautas municipalistas para aqueles prefeitos que mais dificuldade têm, principalmente os prefeitos de pequenos portes, com área territorial grande”, disse Wilson, em coletiva de imprensa.
Sobre as estradas vicinais, destacou: “Não tem como um prefeito que vive somente dos fundos constitucionais ter condições de recuperar suas estradas vicinais, onde passa saúde, educação, pecuária”.