O ex-presidente da União dos Municípios da Bahia, Quinho de Belo Campo, destacou, em entrevista nesta sexta-feira (28), que as realizações dele nos dois anos em que esteve à frente da instituição e as principais conquistas encampadas Brasil a fora como a redução da alíquota patronal do INSS das prefeituras de 20% para 8%. Ele também parabenizou o atual presidente da UPB, Wilson Cardoso, e traçou os planos para a disputa eleitoral em 2026.
“Quero parabenizar o novo presidente da FECBahia [Federação dos Consórcios Públicos da Bahia], Sivaldo [Rios], o novo presidente da UPB, Wilson Cardoso, dizer da minha alegria. Estou extremamente emocionado pelas conquistas que nós tivemos ao longo dos anos, principalmente se tratando de questões previdenciárias, a redução da alíquota do INSS patronal de 20% para 8%, a composição do ICMS dos combustíveis, a recomposição do FPM, movimentos que nasceram aqui na Bahia”, disse Quinho, ao também destacar que deixou a UPB com 417 municípios filiados; no início da gestão dele, eram 400.
Quinho de Belo Campo também disse que tem planos para 2026 e que deve usar os dois próximos anos para se preparar para as eleições. “Estou encerrando um ciclo e inicia outro. Vou me preparar nesses próximos dois anos para que possa disputar as eleições em 2026”, salientou.