A presidente do PSD Mulher na Bahia, Eleusa Coronel, fundadora do Assembleia de Carinho, celebrou a posse de sua nora, Tanisia Coronel, esposa do deputado estadual Angelo Coronel Filho, nesta quarta-feira (26), na sede da entidade, na Casa Legislativa.
“Pois é, né? A gente começou assim, primeiro com poucas ideias, e depois foi fluindo de uma forma que a gente nem terminava uma reunião, e no final da reunião a gente já estava criando um outro tema. Então foram dois anos intensos e graças a Deus a gente pôde ter muitas atitudes que transformaram a vida de muitas pessoas”, destacou Eleusa Coronel.
“E a gente fica muito feliz e contente em saber que pôde colaborar, contribuir de alguma forma. Eu falo sempre da questão do coração pulsando aqui dentro da ALBA, porque é uma verdade, o Assembleia de Carinho é a parte “emoção” da Casa, é a parte que a gente pode ter as pessoas todas mostrando o seu lado bom, melhor ainda, que é o lado de poder ajudar as pessoas”, apontou a presidente do PSD Mulher na Bahia.
“E a gente sabe que um pouquinho aqui, mais um pouquinho ali, a gente termina tendo essa grande oportunidade. Então, como eu digo, o Assembleia de Carinho é aquele coração pulsando dentro dessa Casa, que é uma Casa feita de alvenaria, mas é a casa do povo. E precisava justamente ter isso aqui dentro para que a gente pudesse somar”, ressalta a fundadora do Assembleia de Carinho.
Foto: Sandra Travassos
Eleusa relembra o início do AC em 2017 e a importância do incentivo e apoio irrestrito de seu marido, o Senador Angelo Coronel, Presidente da Alba na época. “Coronel, nosso Senador da União, foi um grande incentivador do projeto porque o trabalho social sempre fez parte da nossa missão de vida que é cuidar de gente. E eu sou muito grata porque ele me deu todas as condições e todo o apoio para que a gente pudesse executar as atitudes que transformam”, declarou.
“Então, para mim, foi um prazer ter começado essa história. Eu fico muito feliz. Feliz também porque as outras continuaram. A Danda continuou o trabalho. Denise continuou o trabalho. E agora, gente, com uma presidente mulher, nós estamos em êxtase, por saber que a gente pode ter a sensibilidade feminina; porque por mais que os homens, que me perdoem os homens, por mais que eles sejam sensíveis, mas não são iguais a nós, mulheres”, pontua Eleusa Coronel.
Escolha
Eleusa celebrou o fato de Ivana Bastos ter se tornado presidente da ALBA, agradeceu pela escolha de Tanisia e se emocionou ao lembrar da trajetória no Assembleia de Carinho.
“Então a gente com uma presidente como Ivana, que tem toda essa garra, essa determinação, essa coragem de ter várias atitudes, com certeza ela vai ter a atitude que transforma, que é justamente ter um olhar com mais dedicação ainda para Assembleia de Carinho”, pontua a ex-gestora do AC.
“E eu quero agradecer a Ivana por ela ter tido a sensibilidade de ter escolhido a Tanísia, que é uma pessoa que já faz um trabalho social, não é de agora, é de muito tempo. Então ela já está engajada com essa problemática mundial que a gente vive, e aqui na Bahia não é diferente.
“Então agora ela vai ter também a oportunidade de mostrar não só uma coisa individual, e sim com mais pessoas, junto com os deputados, com as deputadas, com o servidor da Casa, com os amigos, empresários, junto com o Judiciário que sempre esteve conosco orientando e apoiando as atitudes que transformam. Enfim, todo mundo que tem vontade de ajudar e às vezes não tem uma pessoa pra dizer assim: vamos lá, vamos nessa, é igual um personal; se você tem um personal, você vai pra academia mas se você não tem, às vezes você fica meio com preguiça de ir”, compara Eleusa.
“É isso que está acontecendo quando a gente assume um projeto tão bonito como esse, é como se estivesse ali agora com esse personal dentro dessa Casa pra incentivar as pessoas a vir junto, a somar nesse projeto lindo. Quero agradecer a Deus, que cuide dela e que ela consiga fazer um trabalho bacana”, pontua a presidente do PSD Mulher Bahia.
Então, às vezes eu me emociono, porque é uma coisa que a gente começou lá no iniciozinho e nessa brincadeirinha são oito anos, celebramos oito anos desse projeto agora, no dia 22 de março. Então, muito obrigada meu Deus, por essa oportunidade. Coragem, Tanísia! Siga em frente. Estou aqui na sua retaguarda, pode contar sempre comigo”, arrematou Eleusa.