O deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) destacou a atuação dos antigos ocupantes da SSP-BA e deseja sucesso aos novos ocupantes, realizadas pelo governador da Bahia na última segunda-feira (24).
“De antemão, parabenizar e agradecer. Foram quatro, cinco anos, salvo me enganam, desses homens e mulheres que destinaram o seu tempo, abdicaram da sua família, amigos do seu dia a dia, para defender a integridade humana e a sociedade baiana”, aponta Matheus Ferreira.
“Foram quatro, cinco anos de conquistas, de lutas, de sofrimentos, mas acima de tudo, de aprendizado. Acredito que cada um deles hoje saem desses cargos de cabeça erguida, com um trabalho bem feito, um trabalho prestativo e, acima de tudo, com a confiança ao lado do nosso governador e de todos, principalmente eu como deputado estadual, que os viam enfrentando a luta e o debate que a segurança pública vive no dia a dia”, pontua o deputado estadual.
“Mas, desejo os parabéns aos novos comandantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do DPT, que com certeza é uma tarefa árdua, uma tarefa difícil representar e substituir esse legado que vem trazido desses grandes comandantes, mas eu tenho certeza que o governador fez a escolha certa para o grupo político e a escolha certa pelo governo dos próximos quatro anos”, pontuou Matheus Ferreira.
Ontem, o governador anunciou mudanças no comando das Forças de Segurança. As nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOEBA), desta terça-feira (25).
Na Polícia Militar, o coronel Antônio Carlos Silva Magalhães assume o posto de comandante-geral, sucedendo o coronel Paulo Coutinho. O novo subcomandante-geral é o coronel Antônio do Nascimento Lopes.
Na Polícia Civil, o delegado André Augusto de Mendonça Viana foi nomeado delegado-geral, sucedendo a delegada Heloísa Brito. Ele terá como delegada-geral adjunta, Márcia Pereira dos Santos, ex-diretora do DRACO, referência nacional no combate à lavagem de dinheiro e ao crime organizado, com destacada atuação em redes estratégicas como a ENCCLA e a Rede Recupera.
No Corpo de Bombeiros, a liderança passa agora para o coronel BM Aloísio Mascarenhas Fernandes, que sucede o coronel Adson Marchesini no comando da corporação.
No Departamento de Polícia Técnica, o perito criminal Osvaldo Silva assume como diretor-geral, no lugar da perita Ana Cecília Bandeira.