A primeira-dama de Itabuna, Andrea Castro, tratou, nesta segunda-feira (24), de sua pré-candidatura a deputada estadual, em 2026, e apontou que as mulheres precisam vencer obstáculos como machismo e misoginia para ocupar mais espaços de poder na política.
Andréa destacou também a parceria entre Itabuna e governo estadual e destacou o diálogo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A gente precisa fortalecer a representação regional e com o apoio do nosso prefeito, com o grupo político e, principalmente, ouvindo a população nessa escuta sensível, nós, no momento certo, colocaremos nosso nome à disposição para a candidatura a deputada estadual. Infelizmente, é uma dura realidade. A gente convive com todo preconceito, com machismo, com misoginia, mas estamos vencendo e, com certeza, teremos mais mulheres nos espaços de poder”, disse a primeira-dama de Itabuna.
Ela também destacou a parceria entre a Prefeitura de Itabuna e a gestão de Jerônimo Rodrigues. “A gente trabalha pelo bem de nossa cidade, do nosso município, nessa parceria do nosso governador Jerônimo com o nosso município. Estamos muito felizes aqui. Foi um dia muito especial de pactuação, de entregas, de anúncios desse veículo para a nossa cidade. A entrega de uma Van para a Casa Regional para mulheres vitimas de violência”, declarou.