O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) apontou, nesta quinta-feira (20), que a federação entre União Brasil e Progressistas (PP) está bem encaminhada e deve ser oficializada em breve. Ele aponta que ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, e deve assumir o comando da federação na Bahia.
“A federação está muito bem encaminhada. Esta semana, em Brasília, conversei com várias lideranças do meu partido e do PP, como o senador Ciro Nogueira, o ex-presidente da Câmara Arthur Lira, o presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e com ACM Neto”, afirmou Maia.
O parlamentar explicou que a escolha da presidência estadual da federação seguirá um critério de representatividade, considerando o número de deputados federais de cada legenda. Atualmente, o União Brasil possui seis parlamentares na Bahia, enquanto o PP tem quatro, sendo que um deles, Cacá Leão, é secretário do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e tem forte proximidade com o grupo.
“É razoável que, dentro desse acordo para a composição da federação, aqui na Bahia a liderança fique com o nosso partido. E, obviamente, o maior líder do nosso grupo é o ex-prefeito ACM Neto, que deverá nos representar”, destacou Arthur Maia.



