A presidente da ALBA, Ivana Bastos, destacou que seu gesto de fazer uma visita aos deputados em todas as comissões da Casa para defender o fortalecimento das instâncias que são responsáveis pelas análises dos projetos, nesta terça-feira (11), é parte do processo de resgate do trabalho nas comissões da Casa.
Nós últimos anos criou-se uma cultura de levar os projetos direto ao plenário. A medida gerou um esvaziamento das comissões.
“As visitas às comissões foram também para ouvir os membros de cada comissão. E aqui hoje a gente leva uma série de reivindicações, como esses projetos, projetos institucionais que acabam tumultuando essa pauta”, destacou Bastos ao explicar fato inédito ocorrido na Casa.
“Eu acho que a gente precisa ir com a equipe de TI da Casa, ver como que a gente possa também analisar esses projetos, a pensar, porque tem vários projetos de vários deputados que é sobre o mesmo tema, a pensar. Então, a nossa visita aqui hoje é uma visita de boas-vindas aos membros das comissões teimáticas da Casa e, ao mesmo tempo, a gente vendo aí as dificuldades, nós vamos marcar uma reunião mais à frente com os presidentes de comissões para que a gente possa ajustar”, apontou a presidenta da ALBA.
“É um mandato que eu quero ouvir os deputados, que eu quero tomar decisões junto com os deputados estaduais dessa Casa. Não será um mandato exclusivamente da deputada Ivana Basso, será um mandato voltado aos projetos e aos deputados dessa Casa”, destacou Ivana Bastos.