O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) cobrou uma resposta do Governo Federal, nesta terça-feira (11), após o anúncio do prolongamento do contrato da ViaBahia, concessionária responsável pela BR-324 e BR-116, por falta de pagamento da multa estabelecida no contrato de rescisão.
“A gente ouve há 20 anos o discurso ‘vote no time de Lula, porque o time de Lula é forte’. Mas o que de fato esse time tem feito pela Bahia? São três senadores, ministros, e um grupo político que governa o estado há duas décadas, mas as soluções não aparecem”, criticou Samuel Júnior.
O deputado também destacou a falta de duplicação da BR-101 no trecho que corta a Bahia, em contraste com os estados vizinhos.
“A BR-101 vem do Sul e Sudeste e corta todo o Nordeste. O único trecho que não é duplicado é justamente o da Bahia. De Sergipe em diante, todo o trecho é duplicado até Natal e Fortaleza”, apontou.
“Mais uma vez enganando o povo”, arrematou.
Sobre a ViaBahia, Samuel Júnior demonstrou ceticismo em relação à rescisão contratual e à indenização bilionária prevista para a concessionária. Segundo ele, a prorrogação do contrato pode ser apenas mais uma promessa vazia.
“Agora, além da rescisão do contrato, com quase R$ 1 bilhão para ser pago, estão prorrogando. Parece mais um discurso de campanha, como já fizeram com a ponte e tantos outros empreendimentos. Mais uma vez enganando o povo e prorrogando isso, sabe-se lá até quando”, concluiu.