A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), destacou a valorização do circuito do Campo Grande como o grande card do Carnaval 2025. A valorização do circuito tem sido uma das políticas para festa adotada pelo prefeito Bruno Reis.
“A proposta mais importante é resgatar e valorizar ainda mais o circuito do Campo Grande. É uma forma de trazer os foliões para cá e evitar a aglomeração que aconteceu no ano passado, além de resgatar o principal circuito da folia”, afirmou Ana Paula Matos durante a abertura oficial da festa nesta quinta-feira (27).
“Estamos mostrando para o mundo a força do Campo Grande e da nossa história. O Axé faz 40 carnavais, e eu, que cresci com esse ritmo, estou muito feliz de estar à frente da cultura e do turismo, comandando o Carnaval junto com o prefeito Bruno”, destaca Ana Paula.
A secretária reforçou o convite para que os foliões prestigiem o circuito. “São oito circuitos, além dos carnavais de bairro. Mas o Campo Grande estará forte e pulsante. Então, venham, amanhã estaremos aqui novamente, e sábado com ainda mais força. É só chegar que a gente vai se divertir!”
Além do resgate do circuito tradicional, Ana Paula Matos destacou a celebração dos 40 anos do Axé e a homenagem aos artistas, jornalistas e demais personalidades que contribuíram para o sucesso do gênero musical.
“É nossa obrigação reconhecer a força do Axé, que levou nossa musicalidade e baianidade para o mundo. Se alguns artistas não estão aqui, é porque estão sendo cobiçados e procurados em todo o Brasil. Mas, graças a Deus, teremos grandes nomes que amam o Carnaval marcando presença na abertura”, afirmou.