A presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), apontou, em entrevista durante participação na abertura do Carnaval, nesta quinta-feira (27), que os 61% de aprovação do governador Jerônimo Rodrigues na pesquisa Genial/Quaest é menor do apoio real.
A pesquisa apontou uma melhora do índice passado, que estava em 54%. A desaprovação do governador também caiu, de 35% em dezembro de 2024, para 31%.
“Jerônimo tem 61% de aprovação. Onde eu passo, eu não enxergo isso. Eu não enxergo isso (só isso), mas o governo do Estado está muito bem, a gente não está em época ainda eleitoral. O Governador Jerônimo tem demonstrado que agora é necessário a gente trabalhar em todos os cantos da Bahia, recebendo a oposição, trabalhando nos municípios em toda Bahia”, destacou Ivana Bastos.
“Essa pesquisa não nos deixa preocupados de jeito nenhum. Acredito que Jerônimo está com muito mais do que os 61% e lá atrás, quando a gente entrou, a gente tinha 4%”, lembrou a presidenta em exercício da ALBA.
Ela também minimizou o recorte que aponta que o ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, em 2022, ACM Neto (União Brasil), aparece com 42% das intenções de voto, contra 38% do governador Jerônimo Rodrigues (PT).