O líder do PT no Senado, Jaques Wagner, destacou que apesar de não se deixar influenciar com as pesquisas, o crescimento de Jerônimo destaca que o número está ótimo.
“Você já me conhece, sobre pesquisa, eu nem fico muito alegre com pesquisa boa, nem fico triste com pesquisa não tão boa. Eu vou repetir, pesquisa é uma ferramenta de trabalho para os governos. Se a pesquisa está ótima, você vê o que está bom, o que está ruim conserta. Se a pesquisa não está tão boa ou está ruim, você vê o que não está colando do que você está fazendo para consertar”, destacou Wagner.
“Então repare, eleição é em 2026, eu vou só tentar lembrar sempre: em janeiro de 2005, Jacques Wagner tinha 2%; em janeiro de 2014, Rui tinha 3%,; e em janeiro de 2022, Jerônimo tinha 3% ou 4%, e os três foram governadores. Então reparei, a pesquisa de Jerônimo é boa? Beleza. A pesquisa do presidente preocupa, vamos consertar, tocar. Eu acho assim, quem lê pesquisa tem que tomar cuidado, que diz o ditado: o que é apressado, come cru; então cuidado para não ficar muito alegre no dia perdido e muito triste no dia ganhado”,. arrematou Jaques Wagner.