O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), apontou que a liderança de ACM Neto nas pesquisa Quest/Genial é a prova do sentimento de mudança que passa o país e a Bahia.
Neto apareceu com 42%, Jerônimo tem 38%.
“A gente sempre comenta pesquisa com a cautela que se exige, até porque pesquisa reflete o momento, mas é um fato, é evidente, todos nós percebemos isso nas ruas, nas conversas com as pes do soas, que tanto o Governo do Estado como o Governo Federal não tem apoio popular. Podem até estar ancorado em apoio político, mas nas ruas a gente percebe a insatisfação das pessoas”, destacou Reis.
“As pesquisas demonstram isso, e naturalmente quem faz o contraponto, quem é a alternativa que está aí, quem está na posição de oposição, que tem o dever de ser a voz das pessoas que não tem condições de falar, que não é ouvida, que não consegue emitir sua opinião, naturalmente consegue ter oposição. Projeção, a posição de estado”, pontua o prefeito.
“Então a gente veio com muita alegria e esse é o sentimento que a gente percebe nas ruas, um desejo de mudança. Eu acho que pela primeira vez no âmbito estadual, a eleição de 2026, o sentimento de mudança será majoritariamente, e isso é o que vai levar a vitória das oposições”, arrematou o chefe do executivo municipal.