O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), negou, em entrevista nesta quarta-feira (26), que tenha resistência em se encontrar com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e revelou que pretende marcar uma reunião com ele logo após o Carnaval.
Reis tem cobrado uma agenda desde que foi reeleito, para discutir prioritariamente o transporte público.
“É possível que logo após o Carnaval a gente faça uma reunião com o prefeito para tratarmos de temas como o metrô, o VLT e outras agendas importantes, como saúde e segurança pública”, declarou o governador durante a entrega do novo shuttle elétrico do Aeroporto de Salvador.
A declaração vem após Bruno Reis afirmar, no início do mês, que não tentaria mais contato com Jerônimo, alegando tentativas frustradas de diálogo. O prefeito disse que seguirá à disposição para conversar, mas que não insistirá.
Sobre a organização conjunta do Carnaval de Salvador, Jerônimo destacou que o trabalho do governo e da prefeitura precisa ser alinhado para o sucesso da festa.
“Não tem como fazer um carnaval desapartado. O município faz suas ações, nós fazemos outras, mas Salvador é uma só. Quem tem que ganhar são as pousadas, os hotéis, os restaurantes, os ambulantes”, pontuou o governador.