Um incêndio de grandes proporções atingiu a Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira, 24, gerando um grande susto entre os presentes, incluindo vereadores e servidores.
Ninguém se machucou.
O fogo teve início na parte superior do edifício, especificamente no telhado de madeira acima do Salão Nobre.
Presente durante o serviço de rescaldo, o vereador Omar Gordilho, expressou sua preocupação com a segurança do patrimônio histórico diante de um cenário de constantes ocorrências de incêndio.
“Estamos aqui acompanhando, eu juntamente com outros vereadores, um susto muito grande após a posse de dois colegas vereadores. O incêndio iniciou-se logo em seguida. As informações que chegam pra gente indicam que o fogo começou acima do Salão Nobre, na parte da estrutura de madeira do telhado”, afirmou Gordinho.
O vereador também destacou a rapidez da resposta dos bombeiros, que chegaram ao local e iniciaram o processo de resfriamento das áreas afetadas. “Os bombeiros chegaram aqui, estão fazendo o desfriamento. Fica aqui a nossa preocupação com os imóveis e o patrimônio histórico da nossa cidade, que precisa de muito cuidado”, completou.
Esse é o segundo incidente grave envolvendo a Câmara Municipal nos últimos 15 dias, o que tem gerado ainda mais apreensão entre os parlamentares. Apesar dos danos materiais, Gordinho tranquilizou a população, afirmando que, felizmente, nenhum servidor ou vereador foi ferido. “Graças a Deus, todos os servidores e vereadores saíram ilesos. Estamos acompanhando e rezando para que o incêndio seja totalmente controlado e não cause maiores danos”, disse ele.