O incêndio que atingiu a Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (24) gerou comoção entre os parlamentares.
O vereador João Cláudio Bacelar expressou sua tristeza pelo ocorrido e destacou a importância de encontrar rapidamente uma solução para a continuidade das atividades legislativas.
Bacelar relatou que não estava presente no momento do incêndio e recebeu a notícia por meio de um grupo de mensagens dos vereadores. “Estava terminando de almoçar para vir para a sessão, quando um dos vereadores postou no nosso grupo a imagem das chamas, da fumaça. Muito triste, muito lamentável, por todos os sentidos, porque é um prédio histórico, por estarmos no início de uma legislatura, todos com muita vontade de trabalhar, de apresentar projetos, de apreciar projetos aqui dentro dessa casa”, declarou.
Diante da necessidade de um novo local para as sessões, Bacelar afirmou que ainda não teve tempo de discutir as decisões que serão tomadas, mas destacou que o Centro de Cultura da Câmara seria uma alternativa viável. “Acabei de chegar aqui, cumprimentei alguns colegas, não pude conversar muito ainda sobre o que vai ser feito daqui para frente, mas com certeza o Centro de Cultura da Câmara é uma ótima opção”, afirmou.
O presidente interino da Casa, vereador Maurício Trindade, já havia mencionado essa possibilidade, e a expectativa é de que a definição ocorra nos próximos dias. Enquanto isso, as investigações sobre as causas do incêndio continuam e técnicos avaliam os danos estruturais ao prédio histórico.