O prefeito Andrei da Caixa (MDB) detalhou, em entrevista durante ato para entrega de viaturas na manhã desta segunda-feira (24), o cenário caótico que encontrou o município nesse início de gestão, com crises em vários setores como saúde, educação e infraestrutura e um super endividamento de quase R$ 600 milhões que, nesta ano, provocou até o cancelamento do Carnaval.
Ele descreveu o cenário como de pós-guerra após a gestão de Suzana Ramos (PSDB).
“Juazeiro está super endividada. Tem uma dívida de quase 600 milhões de reais. É a maior dívida de um município do estado da Bahia, a cidade mais endividada do Estado da Bahia. Juazeiro é a décima cidade mais endividada do Brasil e nós estamos em um cenário de guerra. É o pós-guerra que a gente está vivendo. A gente tem crises em todas as áreas: na saúde, na educação, na infraestrutura, na limpeza da cidade, tem crise em vários lugares.
E, paralelo a isso, além de pegarmos um cenário de pós-guerra, a gente agora tem um cenário de dificuldade financeira. Como consegue vencer todas essas dificuldades sem o recurso necessário? Foi uma administração extremamente desastrosa para a história de Juazeiro”, disse Andrei, nesta segunda-feira (24), durante entrega de viaturas da Polícia Civil pelo governador Jerônimo Rodrigues, no Parque de Exposições, em Salvador.
Sobre a entregas das viaturas, Andrei comentou: “Estamos recendo algumas viaturas. Juazeiro é uma cidade que está com um índice de criminalidade alta e hoje a gente recebe essas viaturas que vão nos ajudar a combater esse crime que está se instalando em nossa região e fazer com que Juazeiro saia dessa estatística negativa e a gente comece a entrar numa estatística mais positiva”.