O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, apontou, em entrevista nesta segunda-feira (24), o grande número de quadros qualificados que tem em sua base à disposição para disputar o Senado Federal.
Ele destacou que a formação de uma chapa forte ajuda não só o presidente da República, cabo maior da disputa em 2026, mas também todo o time de candidatos a deputado estaduais e federais.
A avaliação ocorreu após ser questionado sobre a fala do ministro da Casa Civil, Rui Costa, de que já colocou para Lula e obteve o aval para candidatura.
“Poder dizer assim: presidente; qualquer um que tenha juízo ou ministro tem que fazer isso ao secretário. Eu me recordo da conversa que eu viajei com ele para um evento no Rio de Janeiro, 45 anos do PT. A oferta agora, Presidente, eu vou trabalhar com o senhor, até a hora que o senhor entender que vale a pena, mas eu tenho colocado o meu nome à disposição para servir o Estado da Bahia e para servir ao Senado Federal.Que quem serve ao Senado, serve ao país”, destacou Rodrigues.
“E pelo fato do alinhamento político com o presidente Lula, servir ao projeto da gente. É isso a posição do ministro Rui Costa. O presidente Lula manifesta interesse em ver uma chapa forte. O que está posto para a gente na montagem da chapa de 25, 26, é uma chapa forte. Uma chapa que possa concorrer, que possa fazer uma boa disputa. E é bom quando nós temos, bons nomes”, reforçou o chefe do executivo estadual.
“Qual é o time de futebol que não gosta de ter bons craques no banco ou ali à disposição? É o caso do grupo novo aqui na Bahia. É o caso do grupo meu aqui na Bahia. Se nós temos três ou quatro bons nomes de Senado, o que nós temos que ter é a humildade de dizer qual é o nome melhor para a gente poder concorrer. Inclusive porque uma chapa majoritária boa, governador e vice e dois bons nomes para o Senado com bons suplentes, acaba puxando a chapa para mais deputados federais e estaduais”, avaliou o petista.
“Da mesma forma, quando nós temos bons nomes para deputados estaduais e federais, a gente ajuda, é de mão dupla. Então a disponibilidade do ministro Rui Costa, para o presidente Lula, foi eu estou à disposição. E que bom que a gente tem mais um nome à disposição, com a experiência que o Rui tem, com relação boa que o Rui tem com os prefeitos e deputados e agora com a experiência que Rui está aumentando, melhorando, para além de governador, ser o ministro de uma pasta tão importante vai com certeza enriquecer o nosso nosso time para na hora correta a gente ter uma decisão que possa ajudar a montar uma chapa competitiva”, arrematou Jerônimo Rodrigues.